Notícia do jornal "BBC Brasil" de 01 de outubro de 2005

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2005/09/050930_internetrw.shtml

EUA rejeitam deixar controle da internet para ONU

Controle da internet tem sido historicamente papel dos EUA
Os EUA rejeitaram nesta semana uma proposta da União Européia (UE) para dar às Nações Unidas o controle sobre a internet. As discussões sobre quem deveria ter o papel de policiar o tráfego na internet, administrar os nomes de domínio e garantir o fluxo do tráfego na rede já vêm acontecendo há tempos.

O controle sobre a rede – administração do sistema de endereçamento e o encaminhamento do tráfego – tem sido historicamente o papel dos EUA, que financiaram e apoiaram seu desenvolvimento inicial.

Atualmente, o Departamento de Comércio dos EUA aprova qualquer mudança ao sistema de endereçamento na internet, administrado pela organização internacional Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers).

A questão deve ser discutida mais a fundo na Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, em novembro na Tunísia. Mas em uma reunião pré-cúpula nesta semana os EUA disseram que resistiriam aos planos europeus.

Na reunião, a UE defendeu que o controle sobre a internet deveria ficar a cargo de um organismo internacional mais representativo.

Controle americano - No mês passado, o Grupo de Trabalho da ONU sobre Administração da Internet (WGIG, na sigla em inglês) publicou suas propostas para reformar a maneira como a internet é administrada.

Os EUA argumentam que as propostas da ONU poderiam levar à mudança do controle da internet do setor privado para um controle estatal, imposto de cima para baixo.

Mas muitos países, particularmente os países em desenvolvimento, pedem aos EUA para abrirem mão do controle sobre a rede, ou ao menos para chegarem a um acordo, para garantir que a internet seja administrada de maneira mais igualitária.

Muitos fora dos EUA argumentam que nenhum país deveria ter autoridade sobre algo que tem um papel tão importante na economia global.

A questão vem ganhando importância com muitos países em desenvolvimento buscando explorar a rede para desenvolvimento econômico e social.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque par a mais informações)

Começam os preparativos para se obter um controle mundial da internet por parte da ONU. Ninguém pode negar que a internet seja um dos meios de comunicação mais eficientes nos nossos dias e com abrangência mundial. Temos colocado ao longo dos estudos publicados no site que o anticristo muito provavelmente surgirá como líder mundial através da ONU (veja as notícias anteriores abaixo listadas). Os preparativos para que ele tenha o controle mundial em suas mãos já estão acontecendo - sempre de maneira oculta e sem rastros, que é característica de Satanás.

O clímax do controle mundial do anticristo será quando a marca da besta for implantada, durante a segunda metade da Tribulação. Além da marca significar lealdade eterna ao anticristo, também controlará a economia mundial. Clique aqui para mais detalhes do assunto.

Fiquemos atentos para as próximas notícias em relação a este assunto.

Estude mais sobre o papel da ONU no final dos tempos clicando aqui.

Estude os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

14/09/2005 - ONU sedia a maior cúpula mundial de todos os tempos

29/07/2005 - G-4 aguarda aval africano à proposta de reforma na ONU

11/07/2005 - ONU discute a expansão do Conselho de Segurança

04/06/2005 - Países neutros mediarão reforma no Conselho de Segurança

02/06/2005 - China declara "perigosa" ampliação do Conselho da ONU

Últimas Notícias