Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 2 de junho de 2005

http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/jun/01/114.htm

China declara "perigosa" ampliação do Conselho da ONU

Nações Unidas - A China considerou "perigosa" uma resolução patrocinada pelo Brasil, Alemanha, Índia e Japão para expandir o Conselho de Segurança (CS) da ONU - e possivelmente dar a esses países assentos permanentes - e sugeriu que poderá usar, se necessário, seu poder de veto para bloqueá-la. As declarações do embaixador da China na ONU, Wang Guangya, foram as mais duras, até agora, vindas do governo de Pequim sobre a questão.

Brasil, Alemanha, Índia e Japão - conhecidos como Grupo dos Quatro, ou G-4 - fizeram circular a resolução em 16 de maio e têm indicado que a colocarão em votação na Assembléia-Geral, em junho. "Penso que o que foi proposto pelo G-4 é muito perigoso, e portanto, no que se refere à China, vamos trabalhar com outros para que (sua aprovação) não ocorra", adiantou Wang.

Para ele, a resolução irá dividir os membros da ONU, e se o G-4 pressionar por uma votação, "toda atmosfera nesta casa será minada, será destruída". Cada nação tem uma opinião diferente sobre quem deveria ser membro permanente, disse ele. A China se opõe à pretensão do Japão por um assento permanente.

Como resultado, acrescentou, os membros da ONU não conseguirão discutir assuntos mais importantes que o secretário-geral Kofi Annan quer incluir numa ampla reforma das Nações Unidas visando a atingir metas globais e desafios do século 21 - desde uma nova comissão de promoção da paz e um conselho de direitos humanos até novas medidas para reduzir a pobreza e promover a educação.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque par a mais informações)

Percebam que todos os movimentos para a futura chegada do anticristo estão acontecendo. A ONU tem um projeto atual de expandir suas cadeiras fixas do Conselho de Segurança de 5 para 10 membros. Atualmente, ocupam estas 5 cadeiras EUA, Rússia, China, Reino Unido e França. Os outros 10 membros são rotativos pelo período de 2 anos (clique aqui para mais detalhes).

Ora, ao se expandir de 5 para 10 cadeiras fixas, estes 10 líderes mundiais definirão o futuro da segurança mundial. A Bíblia prevê exatamente este ambiente de onde surgirá o anticristo. Veja o que a Palavra nos diz:

  • Daniel 7:7-8
    "Depois disto, eu continuava olhando, em visões noturnas, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. Eu considerava os chifres, e eis que entre eles subiu outro chifre, pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas."
  • Daniel 7:24
    "Quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o quál será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis."
  • Apocalipse 17:12
    "Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam o reino, mas receberão autoridade, como reis, por uma hora, juntamente com a besta."

Notem que, em Daniel 7:8, o chifre menor representa o anticristo governando os outros dez reis. Em Daniel 7:24, o Espírito Santo revela ao profeta Daniel que o anticristo governará estes dez reis e ainda matará a três reis que se rebelarão contra ele.

Em Apocalipse 17:12 João tem a mesma revelação do anticristo governando dez outros líderes mundiais. Por isto, há um fortíssimo indício de que o anticristo despontará como líder mundial de dentro da ONU.

Obviamente, nós que já aceitamos Cristo como Senhor e Salvador seremos arrebatados antes disto. Pode ser que até conheceremos quem será o anticristo mas iremos embora antes dele assumir como líder mundial. Percebam que os sinais estão se encaixando perfeitamente conforme as profecias bíblicas. Se você, que está lendo esta mensagem ainda não se decidiu por entregar sua vida a Jesus, faça-o o quanto antes (clique aqui para detalhes)! Jesus é o único que pode mudar sua vida!

Quem não reconhecer Jesus como seu Senhor e Salvador infelizmente não será arrebatado e sofrerá as conseqüências do período de Tribulação e do governo sangrento do anticristo. Ainda há tempo para sua decisão!

Estude mais sobre o papel da ONU no final dos tempos clicando aqui.

Estude os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

Últimas Notícias