50ª Semana de 2018

Leitura da Semana: Salmos 72, Mateus 2, Jeremias 23 e Apocalipse 19

Prepare-se para a chegada do Rei dos reis!

"Paguem-lhe tributos os reis de Társis e das ilhas; os reis de Sabá e de Sebá lhe ofereçam presentes. E todos os reis se prostrem perante ele; todas as nações o sirvam. Porque ele acode ao necessitado que clama e também ao aflito e ao desvalido. Ele tem piedade do fraco e do necessitado e salva a alma aos indigentes. Redime a sua alma da opressão e da violência, e precioso lhe é o sangue deles."
(Salmos 72:10-14)

A mensagem desta semana é simples, mas ao mesmo tempo importantíssima. Até mesmo Salomão, autor deste salmo, recebeu uma importante revelação sobre a autoridade do Messias: o trecho acima afirma que todos os reis se dobrariam diante Dele. Mais uma vez nos deparamos com o aspecto da Autoridade de Jesus Cristo.

À medida em que o Natal se aproxima, o aspecto mais importante que devemos nos recordar acerca de Jesus é exatamente esse: Ele é e sempre será Rei. Esse foi o grande motivo de comemoração dos anjos na primeira vinda de Jesus:

"O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo (o Messias), o Senhor." (Lucas 2:10-11)

Embora o povo não tenha aceitado Jesus como Rei em Sua Primeira Vinda, os anjos já o haviam anunciado em tal tom de autoridade, porque havia um propósito maior: Jesus deveria, sim, morrer na cruz pelos pecados da humanidade a fim de reconciliá-la com Deus. Isso fez com que Jesus readquirisse toda a autoridade perdida desde a época de Adão, fazendo com que Jesus tornasse justamente Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 19:16).

Nós, cristãos, devemos nos alegrar na expectativa da Segunda Vinda deste Rei Justo, que é Jesus. Ele retornará com autoridade sobre tudo e todos, da exata forma descrita na promessa de Jeremias 23:5:

"Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo (Broto) justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra."

Nesta semana que antecede o Natal, regozije-se em comemorar a Volta do Renovo Justo, Jesus Cristo para finalmente colocar fim à maldade que impera na Terra, e derrotar a Satanás de uma vez por todas.

Início do Site

Devocional da semana atual

Devocional de outras semanas: