4ª Semana de 2018

Leitura da Semana: Mateus 11, Salmos 23, Apocalipse 5

Achegue-se ao Leão da Tribo de Judá

"O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló [o Messias, o Pacífico]; e a ele obedecerão os povos."
(Gênesis 49:10)

Gênesis é um livro fascinante! Este versículo traz consigo duas profecias messiânicas. A primeira é a de que o Messias deveria vir da linhagem de Judá. Logo, o cetro, que é o instrumento de autoridade do Rei, nunca se arredaria de Judá. A segunda profecia diz respeito à palavra Siló, que significa O Pacífico, ou o que dá o descanso.

Jesus veio e cumpriu essas duas profecias messiânicas. Primeiro, Ele descende da Tribo de Judá, conforme a genealogia descrita nos evangelhos de Mateus e Lucas. A Palavra também confirma a linhagem de Judá em Jesus, conforme Apocalipse 5:5:

"Todavia, um dos anciãos [do sinédrio celestial] me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz (a Fonte) de Davi, venceu (conquistou e derrotou) para abrir o livro e os seus sete selos."

Para isso Jesus, o Leão da Tribo de Judá, veio: para dar alívio aos abatidos. Assim Ele declarou em Mateus 11:28-29:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei [acalmarei, aliviarei e renovarei vossas vidas]. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso (dócil) e humilde (modesto) de coração; e achareis descanso (calma, alívio, renovo, recriação e bênção em silêncio) para a vossa alma."

Você tem estado cansado, abatido? Achegue-se a Jesus. Sem sombra de dúvidas, Ele lhe guardará e guiará por águas tranquilas. Medite no Leão da Tribo de Judá. Convide-o para estar com você durante todos os dias da sua vida!

Início do Site

Devocional da semana atual

Devocional de outras semanas: