27ª Semana de 2018

Leitura da Semana: Zacarias 2, Apocalipse 3 e 22

Celebre o Retorno do Rei dos reis

"Canta e exulta, ó filha de Sião, porque eis que venho e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR."
(Zacarias 2:10)

Zacarias foi um dos profetas que mais escreveram sobre a Segunda Vinda de Cristo. O que mais me surpreende acerca do caráter profético da Bíblia são:

1. Como Deus lida com o tempo

Deus está fora do tempo e exerce poder sobre o mesmo. Ele lida com o tempo de forma bem diferente de como entendemos. Por isso, a Palavra menciona textos como:

"O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou [para que a história se repita]." (Eclesiastes 3:15)

"Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia." (2 Pedro 3:8)

2. A promessa de um Messias mencionada desde os primórdios do livro de Gênesis (consulte a Semana 1 deste devocional)

Deus promete um Messias que viria para ficar DEFINITIVAMENTE (eternamente) conosco, e ser nosso Rei. O nome Emanuel, mencionado em Isaías 7:14, significa Deus conosco.

Sem dúvidas, temos que celebrar isso! Temos que reconhecer que Jesus é o nosso Rei e que toda espécie de louvor, glória e majestade deve ser dirigida UNICAMENTE a Ele. Em Seu Aparecimento Glorioso, após os sete anos de Tribulação, a profecia de Zacarias 2:10 será totalmente cumprida.

"Eis que venho sem demora. Bem-aventurado (feliz, a ser invejado) aquele que guarda as palavras da profecia (predições, consolações e avisos) deste livro." (Apocalipse 22:7)

Celebre o iminente retorno do verdadeiro Rei dos reis e Senhor dos senhores ao Seu trono aqui na terra. Jesus anseia por estar com você todo o tempo!

Início do Site

Devocional da semana atual

Devocional de outras semanas: