25ª Semana de 2018

Leitura da Semana: Habacuque 3, Apocalipse 1 e Apocalipse 19

Jesus em Seu corpo glorificado

"Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a [o Senhor mesmo] conhecida; na tua ira, lembra-te [seriamente] da misericórdia. Deus [se aproxima do Sinai e] vem de Temã [que representa Edom], e do monte Parã [na região do Sinai] vem o Santo. A sua glória cobre os céus, e a terra se enche do seu louvor. O seu resplendor é como a luz, raios brilham da sua mão; e ali [nesse esplendor semelhante à luz do sol] está velado o seu poder."
(Habacuque 3:2-4)

Nessa visão impressionate, o profeta Habacuque descreveu nada menos que uma pré-figura do que seria a futura aparição de Jesus em Seu corpo glorificado.

Alguns dos discípulos de Jesus, 610 anos depois, quando o acompanharam ao monte da Transfiguração (muito provavelmente o monte Tabor, situado ao norte de Jerusalém), cumpriram a profecia de Habacuque, e viram Jesus em Seu corpo glorificado:

"Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz."(Mateus 17:1-2)

O apóstolo João, em Apocalipse 1:12-15, também viu Jesus com a mesma descrição, e será como o veremos em Sua Segunda Vinda:

"Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, [brancos] como neve; os olhos, [piscavam] como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido (brilhante), como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas."

Após os sete anos de Tribulação, Jesus aparecerá gloriosamente nos céus com a mesma descrição, e virá à terra para estabelecer o Seu Reino Milenar, cumprindo totalmente a visão de Habacuque, citada acima:

"Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são [labaredas como] chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas (coroas); tem um nome (título) escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo." (Apocalipse 19:11-12)

Embora a revelação física de Jesus ocorra somente em Seu Aparecimento Glorioso, hoje mesmo Jesus quer se revelar a você de uma nova maneira! Medite no fato de que Jesus quer se revelar a vocêa cada minuto de sua vida!

Início do Site

Devocional da semana atual

Devocional de outras semanas: