2ª Semana de 2018

Leitura da Semana: Gálatas 3, Romanos 11 e Gênesis 13:15-16

A Herança Divina pertence a você!

"Ora [em Harã], disse o SENHOR a Abrão: [Para o teu próprio bem,] Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei [com abundante crescimento de favor], e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção [distribuindo bondade aos outros]! Abençoarei os que te abençoarem [os que concederem prosperidade ou alegria sobre ti] e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem [os que usarem de linguagem insolente contra ti]; em ti serão benditas todas as famílias da terra [e através de ti elas se auto-abençoarão]."
(Gênesis 12:1-3)

Deus faz uma aliança e uma promessa a Abraão (ainda Abrão), e promete que sua descendência será grande e bênção sobre a terra. Mais do que isso, Deus estabelece a linhagem do Messias a partir de Abraão. Jesus cumpriu exatamente a profecia dita a Abraão.

Precisamos entender como a herança é algo muito precioso para Deus. No dia em que você aceitou Jesus em sua vida como Senhor e Salvador, você passou a fazer parte desta herança:

"Vós sois os filhos (descendentes) dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência (herdeiros), serão abençoadas todas as nações da terra. Tendo Deus ressuscitado o seu Servo [e Filho Jesus], enviou-o [proveu e O concedeu] primeiramente a vós outros para vos abençoar, no sentido de que cada um se aparte das suas perversidades." (Atos 3:25-26)

Você e eu somos justificados diante de Deus como herdeiros autênticos Dele, mediante Jesus Cristo. Desfrute da herança de Abraão em sua vida! Saiba que você pertence a uma família celestial vitoriosa. Você foi enxertado na oliveira original do Senhor.

Início do Site

Devocional da semana atual

Devocional de outras semanas: