18ª Semana de 2018

Leitura da Semana: Hebreus 1, Apocalipse 19 e Salmos 110

Somente no Messias você encontrará Verdadeira e Duradoura Paz

"Destruirá neste monte a coberta que envolve todos os povos e o véu [de desgraça] que está posto sobre todas as nações. Tragará a morte [em vitória; Ele abolirá a morte] para sempre, e, assim, enxugará o SENHOR Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o SENHOR falou. Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos."
(Isaías 25:7-9)

O livro de Isaías realmente impressiona pela precisão de detalhes proféticos acerca da vinda do Messias, Jesus Cristo.

Na passagem acima, Isaías prevê não a Primeira, mas a Segunda Vinda do Senhor Jesus. Essa profecia foi escrita nada menos que 700 anos antes da Primeira Vinda de Jesus. Perceba que Isaías refere-se a uma vitória plena e definitiva do Messias sobre a terra, fazendo todos os inimigos sucumbirem de uma vez por todas.

Sim... você e eu sabemos que Jesus já venceu a morte, a sepultura e o diabo quando morreu na cruz. Entretanto, naquela ocasião Jesus havia vindo como o Cordeiro que tirou o pecado do mundo (João 1:29). Só que nos versículos acima, Isaías refere-se ao Messias não como Cordeiro, mas como um Leão que vence sempre - o Leão da Tribo de Judá.

O véu que está posto sobre todas as nações não fala sobre o Templo, mas sobre as trevas que cobrem as nações atualmente. Jesus é o único que removerá este véu, vencerá o anticristo, Satanás e todos os exércitos inimigos em Seu Aparecimento Glorioso, e finalmente trará sobre a terra a verdadeira e únicas alegria e paz. Somente Jesus será capaz de trazer isso!

"E a paz de Deus [será vossa, aquele estado de tranquilidade de uma alma assegurada pela salvação por meio de Cristo, não tendo medo de nada vindo de Deus, mas estando contente com sua porção terrena seja qual for, esta paz] que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)

Medite no fato de que Jesus - o Rei dos reis e Senhor do senhores - quer, anseia, deseja que você participe e desfrute dessa vitória com Ele, em Seu Reino Milenar da Verdadeira Paz, que está prestes a chegar.

Início do Site

Devocional da semana atual

Devocional de outras semanas: