10ª Semana de 2018

Leitura da Semana: Mateus 21, 1 Pedro 2 e Atos 4

A Pedra Angular

"A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular."
(Salmos 118:22)

O salmista recebe uma revelação impressionante acerca do Messias: Ele seria uma pedra rejeitada, mas que tornar-se-ia a pedra fundamental de toda construção.

O que é uma pedra angular? A pedra angular, ou pedra de esquina, é a rocha fundamental de uma construção. Sem ela, a construção não se sustenta. Preste atenção na figura abaixo:

Pedra Angular no Arco

Na figura, a pedra no centro do arco é a pedra angular. Olhando para a história, a arquitetura de vários povos empregavam o uso da pedra angular em suas construções. Essa técnica perdurou até pouco tempo atrás. Os arcos das portas necessitavam da pedra angular. Sem ela, o arco simplesmente caía.

Da mesma forma, Jesus cumpriu a profecia: foi rejeitado em Sua Primeira Vinda, mas tornou-se a pedra angular de toda construção do Plano de Salvação que Deus tem para a humanidade, conforme está em Atos 4:10-11:

"Tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós. Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular [, a pedra de esquina]."

Faça de Jesus a pedra angular de sua vida. Dê a Ele o lugar principal da sua construção. Com Jesus sendo a pedra fundamental de sua vida, seus alicerces jamais serão abalados.

Início do Site

Devocional da semana atual

Devocional de outras semanas: