1ª Semana de 2018

Leitura da Semana: João 3, João 10 e Gálatas 4:4

O Plano da Salvação para a sua vida

"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."
(Gênesis 3:15)

A Bíblia inteira gira em torno da pessoa de Jesus Cristo. O versículo acima é a primeira profecia da Bíblia que fala da futura vinda do Messias. Incrivelmente, ainda no Jardim do Éden, Deus já prevê a derrota da serpente, prometendo que um Messias virá e pisará em sua cabeça. E Deus afirma que o Messias necessariamente virá de uma mulher. Virá como humano, Emanuel, Deus conosco aqui na terra.

Perceba que, apesar do incidente no Éden, Deus já tinha um plano de salvação para a sua vida desde o início.

Jesus cumpriu esta profecia em Mateus 1:20-21:

"Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, [como] tua mulher, porque o que nela foi gerado é (veio, saiu) do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus [a forma grega do nome Josué, que significa Salvador], porque ele salvará o seu povo dos pecados deles [isto é, os prevenirá de cair e de perder o verdadeiro objetivo e sentido da vida, que é Deus]."

Portanto, comece bem esta primeira semana do ano, meditando Naquele que veio para ser o Senhor e Salvador de sua vida. Ele foi o único que morreu por você na cruz, para que você tivesse vida eterna e em abundância.

Início do Site

Devocional da semana atual

Devocional de outras semanas: