Como interpretar as profecias a respeito do final dos tempos?

Muitas vezes, quando lemos na Bíblia uma profecia, temos dificuldade de interpretá-la porque parece “simbólica”. Os estudos neste site ajudarão a interpretar profecias a respeito dos fins dos tempos, bem como as do livro de Apocalipse.

Todas as profecias da Bíblia, de acordo com as conclusões ao longo deste estudo, devem ser interpretadas LITERALMENTE e não SIMBOLICAMENTE. Falaremos mais sobre isto ao expor os tipos de interpretação do livro de Apocalipse. Vamos a um exemplo: 

Veja o comentário de Jesus a respeito do templo, em Mateus 24:1-2:
“E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.”

Jesus profetizou que não restaria pedra sobre pedra do templo de Salomão. E assim aconteceu LITERALMENTE no ano 70 d.C., quando os romanos saquearam Jerusalém, atearam fogo no templo e o ouro que havia no templo derreteu por entre as frestas dos blocos, fazendo com que os romanos retirassem PEDRA POR PEDRA do templo para recuperar o ouro. Muitas destas pedras hoje compõem o muro das Lamentações, em Jerusalém.

Portanto é esta mesma linha de análise que estaremos considerando ao estudar as profecias sobre fim dos tempos.

 

Índice de Estudo do Livro de Apocalipse